Prefeitura inicia curso profissionalizante de contabilidade e idiomas

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta quarta-feira, 29, o curso profissionalizante em contabilidade, inglês e espanhol, destinado a preparar 180 pessoas para trabalhar, principalmente, durante a Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, (Semtrad), Fundação Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional, (Fespi), com a Organização Social Ecoando Liberdade (Osel), responsável pela qualificação e emprego de mais de 700 pessoas na capital.

“Nós vamos preparar muitas pessoas para a Copa, fora o esforço que estamos fazendo para implantar o Bolsa Idiomas. Só vamos ter uma cidade efetivamente preparada para o turismo, quando tivermos um povo que domine, pelo menos, mais um idioma. E todo esse trabalho, nós estamos iniciando, com muito orgulho”, declarou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Com a proximidade da Copa do Mundo, aumenta a preocupação do poder público municipal com a preparação e o emprego dos manauenses, principalmente daqueles que devem trabalhar atendendo os turistas.

“Estamos preocupados também com o encaminhamento desses estudantes para o mercado de trabalho. Vamos realizar um trabalho intenso de qualificação e de inserção em vários postos. Outra ação que vamos adotar em breve é beneficiar duzentos taxistas com cursos de idiomas”, garantiu o secretário da Semtrad, Guto Rodrigues.

Mais informações podem ser obtidas com a Semtrad no telefone 3631-7944.

Reportagem: Leonardo Fierro
Foto: Altemar Alcântara 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.