Prefeitura incluirá ciclovia no projeto do novo acesso à Ponta Negra

(Reportagem: Alita Falcão)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou nesta quinta-feira, 29, que até outubro devem iniciar as obras para abrir um novo acesso à Ponta Negra, zona Oeste, ligando o condomínio Ilhas Gregas ao condomínio Alphaville, com saída na avenida do Turismo. O prefeito anunciou também a inclusão de uma ciclovia nesse projeto.

“No mínimo teremos uma bela ciclofaixa, mas a ideia mesmo é a criação de uma ciclovia até para cumprirmos a meta de chegarmos aos 80 quilômetros de ciclovias até o fim do nosso mandato”, afirmou Arthur Neto.

Durante a visita ao local, o prefeito explicou que a obra cumpre exigências da Fifa para que haja uma rota alternativa nos locais que receberão eventos da Copa de 2014, como é o caso da Ponta Negra, que abrigará o Fan Fest da Copa.

“Esse acesso, em primeiro lugar, vai beneficiar os próprios moradores da Ponta Negra que enfrentam um pequeno gargalo no trânsito nos dias em que funciona o projeto Faixa Liberada. Com a nova via, eles terão uma alternativa de sair de suas residências sem a necessidade de passar pela estrada da Ponta Negra”, ressaltou.

“Durante a Copa teremos milhares de pessoas reunidas na Ponta Negra e, no caso de alguma eventualidade, é preciso dar segurança e alternativa de saída às pessoas”, concluiu o prefeito.

Serão, aproximadamente, 300 metros de via que terá ainda a construção de uma ponte de 50 metros sobre o igarapé do Gigante. A expectativa é que os investimentos sejam na ordem dos R$ 3 milhões.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.