Prefeitura implanta nova sinalização em cruzamentos da Djalma Batista

Segurança no trânsito
Segurança no trânsito

A Prefeitura de Manaus implantou linhas amarelas no asfalto dos principais cruzamentos da avenida Djalma Batista. A nova sinalização faz parte do conjunto de ações da administração municipal para proporcionar um trânsito mais seguro e com maior fluidez na cidade.
As linhas amarelas servem de alerta para que os condutores não parem ou estacionem os veículos em área de cruzamento. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o descumprimento é considerado infração média, com acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 85,13.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), responsável pela implantação da sinalização, tem realizado campanha educativa para orientar condutores a respeitarem as regras de trânsito. O trabalho de conscientização começou no mês de fevereiro com a distribuição de panfletos e abordagem aos motoristas que trafegam nas vias.

Além da Djalma Batista, a nova sinalização já pode ser vista nos cruzamentos do Boulevard Álvaro Maia e das Avenidas Constantino Nery, Getúlio Vargas e Joaquim Nabuco. Nos próximos meses, as linhas amarelas vão estar nas esquinas das avenidas Pedro Teixeira, André Araújo, Noel Nutels, Camapuã, Torquato Tapajós e Alameda Cosme Ferreira.

Foto: Altemar Alcantara /Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.