Prefeitura faz melhorias no sistema viário da Avenida Mário Ypiranga Monteiro

Manaus – Visando dar mais fluidez ao trânsito e segurança aos motoristas e passageiros do transporte coletivo, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Seminf), realiza obra de intervenção na Praça Nossa Senhora de Nazaré, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

A obra será semelhante à realizada na Avenida Djalma Batista, em frente à Praça Domingos Russo, no início deste ano. Na Praça Nossa Senhora de Nazaré serão feitas baias (recuos) para três coletivos e 17 vagas de estacionamento para carros de passeio e motocicletas. A iluminação do local será revitalizada. A prefeitura também construirá um abrigo de ônibus para os passageiros. Mesmo com as baias, a praça continuará com calçada.

As intervenções darão segurança aos passageiros na hora de subir nos coletivos. Atualmente, os ônibus se enfileiram na parada ao lado de uma faculdade, causando enorme congestionamento em horários de pico e perigo para quem depende dos ônibus.

A Rua Fortaleza, ao lado da praça, por sua vez, também será beneficiada.

Hoje, a via fica tomada por carros, o que impede a passagem de veículos de grande porte, como o carro do Corpo de Bombeiros. Com o estacionamento adequado, qualquer veículo poderá passar pelo local. Vale ressaltar que a obra não compromete o projeto ambiental da praça e nenhuma árvore será removida.

(Semcom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.