Prefeitura fará 2ª chamada de classificados do Programa Bolsa Idiomas

(Reportagem: Adyam Litaiff)

A Prefeitura de Manaus irá publicar nova lista de classificados do Programa Bolsa Idiomas, na segunda-feira (26), no portal https://bolsaidiomas.manaus.am.gov.br. Serão chamados os candidatos que já efetuaram a inscrição pela Internet, estão com documentação regular, e que não foram contemplados na 1ª chamada.

Também na segunda-feira, terá início o processo de remanejamento, em que os classificados que não foram contemplados com vaga na instituição inicialmente escolhida, poderão fazer a reopção pelo portal e ainda garantir o benefício. O resultado do processo de remanejamento será divulgado na quarta-feira (28), no portal do Bolsa Idiomas.

A diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal, Luiza Bessa Rebelo, explica que os novos classificados são aqueles que compõem o cadastro de reserva do Programa, uma espécie de lista de espera. O cadastro conta com 3.281 pessoas, que aguardam pela oportunidade de ter acesso ao benefício. “Quem se inscreveu pela Internet, mas ainda não foi chamado, deverá consultar a listagem da 2ª chamada, na segunda-feira. Caso tenha sido classificado, terá que apresentar a documentação comprobatória, para assegurar a bolsa de estudo”, esclareceu.

Entrega de documentos

Todos os classificados – da segunda chamada e do remanejamento – deverão apresentar a documentação comprobatória no período de 29 a 30 de agosto, na sede da Escola de Serviço Público do município, na Avenida Nilton Lins, Bloco D da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, no horário de 8h às 19h. A lista de documentos está descrita no edital de seleção do Programa, disponível para consulta no site do Bolsa Idiomas.

O Bolsa Idiomas é coordenado pela Escola de Serviço Público do município, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Estão sendo oferecidas 4,9 mil bolsas de estudo, em cursos de inglês e espanhol, em 11 escolas parceiras da Prefeitura: CCAA; Aslan Curso de Idiomas; Faculdade Salesiana Dom Bosco; Cemetro; Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi); Escolas de Idiomas Nilton Lins; Oasis Cursos de Idiomas; Ciesa; Escola Martha Falcão; UNS; e My Way Idiomas.

Outras informações sobre o Programa Bolsa Idiomas podem ser obtidas pelo telefone 3215-4665.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.