Prefeitura entrega chaves do Conjunto Cidadão Manauara I e anuncia construção mais 1.000 apartamentos populares

“É um dia de muita alegria. Foram anos de espera por esse momento", destacou Artur Neto
“É um dia de muita alegria. Foram anos de espera por esse momento”, destacou Artur Neto

MANAUS – A prefeitura de Manaus e o Ministério das Cidades entregaram, nesta segunda-feira, 19, 784 apartamentos populares, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. O Conjunto Habitacional Cidadão Manauara I foi construído em uma área de 56.000 m² com recursos oriundos do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Na entrega, o prefeito da capital, Arthur Virgílio Neto, anunciou que o Ministério das Cidades, autorizou a construção de mais 1.000 novas unidades habitacionais em uma área localizada ao lado do espaço entregue.

“É um dia de muita alegria. Foram anos de espera por esse momento. Aqui, são quase 800 famílias beneficiadas. Já tivemos o sinal verde do ministro Bruno Araújo para iniciarmos a construção Cidadão Manauara II, aqui ao lado, onde vão morar mais 1.000 famílias carentes”, anunciou o prefeito, durante entrevista coletiva.

O Ministro das Cidades, Bruno Araújo, confirmou a notícia e anunciou que pediu agilidade na entrega dos títulos definitivos dos imóveis. “Essa obra (Conjunto Cidadão Manauara I) já está totalmente paga. Não existe nenhuma pendência de nossa parte com a construtora. Logo, eu pedi ao prefeito que agilize a entrega dos títulos definitivos dos imóveis aos seus novos proprietários”, completou o Ministro.

As unidades habitacionais são divididas em aproximadamente 50 m², com sala, dois quartos, cozinha e banheiro social. O conjunto Cidadão Manauara I, possui 12 quadras e 49 blocos, além de portaria, área de recreação, playground, estação de tratamento de água e esgoto, além de estacionamento. Os beneficiados são famílias carentes, que possuem renda famílias de no máximo R$ 1.600,00.

A aposentada Aurora Mesquita, 65, se emocionou ao entrar em seu novo apartamento. “Eu estou muito contente. Foram anos de espera. Eu já imagino isso com meus móveis. Me sinto realizada”, disse. Quem também se emocionou, foi a dona de casa Fabíola Alves, 35. Ela morava em uma área de risco com os dois filhos e o marido. Agora, vai mudar para o apartamento 305 do Conjunto Cidadão Manauara I. “Eu não consegui nem dormir essa noite. Eu nunca mais vou me preocupar com chuva molhando nossas coisas. Foi o melhor presente de Natal que eu ganhei em minha vida”, disse emociona. Fabíola foi escolhida para receber simbolicamente as chaves em nomes dos contemplados.

amazonianarede-semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.