Prefeitura e Pronatec abrem vagas para qualificação profissional

Parintins – A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abriu 178 vagas em cursos de qualificação para os beneficiários do programa Bolsa Família.

Devem estar em processo de cadastramento no cadastro único, especificamente para pessoas entre 18 e 59 anos.

Os cursos oferecidos no CRAS de Santa Rita são: Costureiro (16 vagas) turma manhã; Soldador no Processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga (18 vagas); Pedreiro (20 vagas), Mecânico de motores de popa (18 vagas); Mecânico de motores a diesel (18 vagas) turmas noite.

No CRAS de Paulo Corrêa estão disponíveis os cursos de Soldador no processo eletrodo revestido em aço carbono e aço baixa liga (18 vagas); Mecânico de motores de popa (18 vagas); Mecânico de motores a diesel (18 vagas); Costureiro (16 vagas); Carpinteiro de obras (18 vagas).

Para realizar as inscrições os usuários devem apresentar cópias do RG, CPF, cartão Bolsa Família e Comprovante de residência.

Segundo a subsecretária Vanessa Aguiar as vagas são limitadas e os cursos visam dar qualificação profissional aos cidadãos parintinenses com intuito de promover renda e emprego na cidade.

“Estamos fazendo todos os esforços para ampliar nosso leque de cursos disponíveis aos usuários dos programas da secretaria. É uma determinação do prefeito Alexandre e do vice Carmona que possamos firmar parcerias buscando sempre o melhor para o nosso povo”, destacou a subsecretária.

Fonte: Tadeu de Souza

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.