Prefeitura disponibiliza mais de 1,8 mil refeições diárias

ação social, proporciona alimentação farta e sadia
ação social, proporciona alimentação farta e sadia
ação social, proporciona alimentação farta e sadia

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), disponibiliza 1800 refeições gratuitas, todos os dias, em Manaus. As refeições são oferecidas nas seis unidades das cozinhas comunitárias existentes na cidade.

Uma das cozinhas funciona no bairro Santo Agostinho, zona Oeste, e atende Crianças, Idosos e Adolescentes todos os dias a partir das 11h. De acordo com a Coordenadora Marilia Ribeiro, todos os dias são atendidas 200 pessoas. Segundo a coordenadora, muita gente não teria como se alimentar diariamente se não existisse o projeto.

“Esse é um trabalho voltado para Crianças, Adolescentes, Idosos, Desempregados e pessoas que estão passando por alguma dificuldade e buscam o pão de cada dia. Eles são sempre bem-vindos aqui no nosso trabalho Social. Muitas, não têm dinheiro para comprar sequer o básico e acham aqui um alimento gostoso e de graça ”.

Maria Cláudia, mãe de seis filhos, conheceu pela primeira uma cozinha comunitária, nessa quarta-feira, 11.  A dona de casa aprovou a refeições. “É a primeira vez que eu venho aqui, e está bom, estou gostando da comida daqui sou muito agradecida por esse espaço destinado pra gente que tanto precisa de ajuda” complementou.

Santana Nascimento, 60, frequenta o lugar desde que foi inaugurado e se diz uma privilegiada. “Isso aqui veio como um privilegio, porque minha situação não é uma das melhores, eu cuido do meu esposo que está muito doente, ele é acamado, ele sobrevive de um salário mínimo e isso veio para ajudar, porque pelo menos o almoço eu já não faço. E isso é um privilégio pra min porque nem todos os bairros tem uma cozinha dessa”.

Endereços das Cozinhas Comunitárias.

Bairro Colônia Oliveira Machado (zona Sul) Trav. Francisco de Queiroz, s/n.

Bairro Colônia Antônio Aleixo (zona Leste) Rua: Padre Mário, N.21. com  11 de Maio.

Bairro Vila da Felicidade (zona Leste)  Rua: São Sebastião, s/n. Esquina com R. Jerusalém.

Bairro Valparaíso (zona Leste) Ramal nova Esperança.

Bairro Santo Agostinho (zona Oeste) Rua: Jericó s/n. Esquina com a Rua: Jerusalém.

Bairro Feira da Panair (zona Sul) Rua: Beira Mar, N.10.

Amazonianarede-Semcom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.