Prefeitura descarta cerca de cinco mil CDs e DVDs piratas

Crime contra o Direito Autoral
Crime contra o Direito Autoral

Manaus – Cerca de cinco mil CDs e DVDs piratas foram descartados pela Prefeitura de Manaus, nesta quarta-feira, 23, no aterro sanitário, localizado no Km 19 da AM-010 (estrada que liga Manaus a Itacoatiara). A ação foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab).

O diretor do Departamento de Comércio Informal (Decin), Paulo Gonçalves, explicou que os materiais descartados são frutos das apreensões feitas pela secretaria. “A fiscalização da Sempab, que atua no comércio informal vem realizando várias apreensões de produtos comercializados por ambulantes sem a autorização da prefeitura. Dentre eles, materiais pirateados, como DVDs, CDs, celulares e perfumes. Tudo foi descartado”.

Em janeiro deste ano, a Sempab destruiu no pátio da própria secretaria, mais de 20 mil produtos pirateados e apreendidos em fiscalizações no Centro.

Foto: Divulgação/Sempab

2 COMENTÁRIOS

  1. Prezados colegas da Amazonia na rede, a foto em questão é de minha autoria e expressa uma ação realizada pela Agência de Defesa Agropecuária do Pará – ADEPARA e não pela DIAGRO como relatado, em parceria com a SFA PA/AP na área portuária de Monte Dourado, Distrito do Município de Almeirim-Pará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.