Prefeitura define programação de Natal e Réveillon

Amazonianarede – Semcom

Manaus – A programação “Natal da família”, da Prefeitura de Manaus, apresenta neste sábado (22), a partir das 18h, um desfile de personagens do mundo encantado, no Parque Cidade da Criança. O evento ocorre também no próximo domingo (23), na Praça da Fogueira, no Parque dos Bilhares, entrada pela Avenida Constantino Nery, com a apresentação da Cia. De Teatro Metamorfose e da orquestra Big Manaus Band.

No Parque dos Bilhares, dia 23, os frequentadores poderão acompanhar a performance de um presépio vivo, montado pela diretora da Cia. De Teatro Metamorfose, Socorro Andrade, que garante apresentar com muito carinho o verdadeiro valor do dia de Natal.

O repertório dos concertos foi selecionado pelo maestro Cláudio Abrantes, regente da Big Manaus Band. O espetáculo contará com mais de 30 músicos, entre saxofonistas, trompetistas, percussionistas, instrumentistas de cordas, entre outros. “A ideia do projeto é atrair visitantes para os nossos parques, além, é claro, de proporcionar aos moradores da capital amazonense uma atividade diferente no período natalino”, afirma a presidente da Manaustur, Idage Abrahim.

A programação “Natal da família” será realizada pela Fundação Municipal de Turismo e Eventos (Manaustur).

Réveillon

O Réveillon da Cidade, acontecerá em dois pontos: no anfiteatro da Ponta Negra (zona Oeste) e na Avenida Itaúba (zona Leste), como tem acontecido nos últimos anos e já se tornou o espetáculo esperado pelos moradores do bairro Jorge Teixeira e adjacências, que querem comemorar a passagem de ano.

Na zona Leste, a festa acontecerá em torno de um palco GEO Space, especialmente montado para a comemoração. Nos dois espaços, para festejar a chegada de 2013, bandas e artistas locais vão tocar ritmos variados, de forma a contemplar todos os gostos.

Um esquema especial de segurança já foi montado para garantir a tranquilidade da festa envolvendo todas as secretarias do município, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Metropolitana, Marinha, Juizado de Menores, Amazonas Energia, entre outros.

Característica principal de toda virada de ano, o show pirotécnico será um atrativo a mais para quem decidir virar 2013 na festa de réveillon realizada pela Prefeitura de Manaus. Pelo menos 10 minutos de queima de fogos vão iluminar o céu da cidade.

Na Ponta Negra, o local destinado para oferendas e rituais será a Prainha, faixa de areia próxima às barracas de coco, na entrada da Avenida do Turismo. É importante destacar que a faixa de areia da Ponta Negra continua interditada.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.