A prefeitura de Parintins informa que está prestando apoio às famílias dos presos por conta da rebelião no presídio do município. O prefeito Alexandre da Carbrás (PSD) lamentou o ocorrido e determinou que as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social ofereçam atendimento psicossocial às famílias.
Segundo o prefeito, o Hospital Jofre Cohen está com reforços para atender os feridos, caso sejam levados para a unidade. Ao ser informado sobre o episódio, Carbrás destaca que entrou em contato com o Governo, que enviou a Tropa de Choque ao município para controlar a rebelião e que dialoga com o Estado para que a cidade tenha a situação do sistema prisional solucionada. “Em recente contato com a Secretaria de Estado de Justiça, tivemos a informação da construção de um novo presídio. A Prefeitura entrará com a doação de um terreno, que é inclusive maior do que nos foi solicitado”, afirmou.
A nova unidade deverá ter capacidade para cerca de 500 presos. Carbrás destacou que o problema no sistema prisional já era pra ter sido solucionado em Parintins como em alguns municípios do Estado. Lembrou que em 2009, a Prefeitura de Parintins se negou a doar uma área para construção de uma unidade prisional. “Estamos à disposição do Estado que tem se mostrado sensível com a situação”, enfatizou o prefeito.
Foto: Pedro Coelho