Prefeitura de Manaus realiza retirada e armazenamento dos itens natalinos

10-01pmmA Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), fez a retirada, na tarde deste sábado, 10, da árvore de Natal e ornamentação natalina do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro.

Pela manhã também foram recolhidos itens menores como painéis decorativos e casinhas de papai Noel, da ornamentação natalina do ComplexoTurístico Ponta Negra, zona Oeste.

De acordo com o assessor da Semasdh, Leopoldo Montenegro, este serviço de retirada e armazenamento dos itens natalinos teve inicio nesta última sexta-feira, 08, com a retirada das árvores do Amarelinho, Colônia Oliveira Machado e Parque do Idoso. “Começamos ontem este serviço de retirada dos materiais natalinos e continuaremos com a retirada total das árvores maiores da Ponta Negra e bola do Produtor na próxima segunda-feira, 12”, explicou. Ainda de acordo com o Leopoldo, os materiais retirados serão armazenados em um galpão na Avenida do Turismo, onde ficarão guardados e preservados para serem reaproveitados no próximo Natal.

O artista plástico Juarez Lima, responsável pela criação das árvores natalinas da Ponta Negra e bola do Produtor, acompanhou o desmanche das peças e ressaltou a importância em preservar este material.

“Essas árvores, sendo guardadas e conservadas vão ser reutilizadas em outras áreas no próximo natal, e para nós artistas é muito bom saber que nossas obras de arte não serão jogadas no lixo e sim guardadas e preservadas, como deve ser uma obra artística”, ressalta.

Texto : Fabiane Serra – Foto: Marinho Ramos

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.