Prefeitura de Manaus Promove ação de Cidadania no Zumbi III

A Prefeitura Municipal de Manaus vai promover neste sábado, 04, das 8h às 14h, uma Ação de Cidadania no bairro Zumbi III, zona Leste. A programação, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) vai disponibilizar à população os serviços da Prefeitura e de entidades parceiras nas áreas de assistência social, saúde, documentação e meio ambiente.

Ente os serviços oferecidos estão emissão de segunda via de carteira de identidade e de certidão de nascimento, orientação jurídica e social, cadastro no Bolsa Família e Projovem, corte de cabelo, manicure e aferição da pressão arterial, entre outros. A diversão ficará por conta dos Garis da Alegria, que promovem a conscientização ambiental, tratando de temas como combate à queima de lixo, reciclagem e da importância de todos colaborarem para manter a cidade limpa por meio de músicas, jogos e brincadeiras.

Ainda no tema do meio ambiente, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) estará realizando a distribuição de mudas. Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) estará com o Caminhão do Peixe, oferecendo pescado à população com preços populares e a ouvidoria do município levará seu ônibus para atendimento itinerante.

A ocasião também servirá para as secretarias da Prefeitura disponibilizarem à população orientações sobre seus serviços. Equipes da Semasdh vão orientar e distribuir informativos sobre programas sociais e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) vai divulgar o Disk-Ordem, 161, pelo qual a população pode denunciar e solicitar serviços como desobstrução de áreas públicas, obras irregulares, bueiros, casas abandonadas, publicidade irregular, avanço em calçadas, fechamento de becos ou vias ou depredação do patrimônio público.

A realização das Ações de Cidadania em bairros de todas as zonas de Manaus atende a uma determinação do Prefeito Arthur Neto de te uma prefeitura cada vez mais próxima das populações das comunidades de Manaus.(Semcom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.