Prefeitura de Manaus ouve moradores e convida para plantio no bairro Santa Etelvina

Plantio de árvores no Santa Etelvina, tem ajuda da população
Plantio de árvores no Santa Etelvina, tem ajuda da população
Plantio de árvores no Santa Etelvina, tem ajuda da população

Manaus, AM – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou na última quinta-feira, 10, uma consulta aos moradores residentes no entorno da rotatória do bairro Santa Etelvina, com a finalidade de obter um diagnóstico da arborização no bairro e convidá-los a participar da ação de plantio de mudas que será realizada na rotatória, encerrando a programação da Semana da Árvore na cidade.

A programação terá início no dia 21/09, com a realização do 1º Seminário de Arborização Urbana da Cidade de Manaus, que terá três dias de duração, no Parque Municipal do Mindu. O plantio será feito com o apoio de moradores do bairro que já utilizam a rotatória para fazer exercícios físicos e solicitaram arborização no local.

No total, serão plantadas 140 árvores de espécies florestais nativas na rotatória. Haverá também a distribuição de mudas frutíferas e ornamentais para plantio nos quintais das residências. Serão doadas 500 mudas de espécies como mangueira, açaizeiro, graviola, acerola, cacau, jenipapo, ameixa da índia, cupuaçu e tamarindo .

“A consulta aos moradores funciona como uma atividade preparatória para o plantio e é uma forma também de estimular as pessoas a plantarem mudas em suas casas e cuidarem da arborização urbana”, explica a diretora de Arborização e Paisagismo da Semmas, Rosemary Bianco.

Durante a entrevista, os moradores são questionados sobre o que pensam da arborização. O trabalho é feito com o apoio da Divisão de Educação Ambiental da Semmas. A rotatória fica situada na avenida Curaçao, esquina com a rua Sete de Maio.

O plantio acontecerá a partir das 9h. Antes, no Centro Municipal de Educação Infantil Síria Mamed Amed, localizado na rua 22 de Maio, no mesmo bairro, haverá uma palestra sobre o tema “A importância da arborização urbana”, que será ministrada pelo engenheiro agrônomo Sérgio Pacheco, da Semmas.

Amazonianarede-Semcom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.