Prefeitura de Manaus ganha reconhecimento nacional por ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Prefeitura de \Manaus premiada por ações de combate a exploração sexual
Prefeitura de \Manaus premiada por ações de combate a exploração sexual
Prefeitura de \Manaus premiada por ações de combate a exploração sexual

Manaus – A Prefeitura de Manaus foi reconhecida nacionalmente pelo trabalho de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes desenvolvido pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

Na noite deste domingo, 17, a primeira-dama do município e secretaria do órgão, Goreth Garcia Ribeiro, recebeu o Prêmio Sustentabilidade Social 2015, oferecido pela Premium Brasil Group, durante o 8º Encontro Nacional dos Secretários Municipais de Assistência Social em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Após receber o prêmio, a secretária atribuiu o reconhecimento aos resultados que o município vem alcançando na área da assistência social, por meio da Campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, e destacou a competência e o empenho de todos os envolvidos.

“Esse destaque que o nosso trabalho recebe pela primeira vez precisa ser compartilhado com toda a equipe da secretaria, com toda a prefeitura e com toda a cidade de Manaus. É uma conquista na busca por melhores resultados, pela humanização de nosso trabalho e ampliação do alcance da assistência social. E isso nos estimula a fazer muito mais”, disse a secretária.

No evento, o prefeito Arthur Virgílio Neto lembrou que a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescente em Manaus não se limitou a campanha ou a receber denúncias. “Quando o Governo Federal criou a campanha, ela demorou a pegar em muitos lugares, mas em Manaus o alcance foi logo no primeiro dia. Fomos às ruas e fechamos todos os hotéis onde traficavam drogas e havia exploração de menores, ou seja arregaçamos as mangas e gomas à luta e combate à exploração”, destacou o prefeito, referindo-se a operações em hotéis do Centro.

A secretária da Semmasdh destacou a continuidade das ações da campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e lembrou a inauguração do novo Call Center no órgão, na sexta-feira, 15, para atender ligações do Disque Direitos Humanos (0800 092 6644) e do Disque Denúncia (0800 092 1407).

“Na última semana, lançamos a nova campanha de enfrentamento à exploração e também inauguramos nosso novo call center. Isso só fortalece nossas ações, as quais queremos ampliar ainda mais o alcance  em Manaus”, finalizou.

Amazonianarede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.