Prefeitura de Manaus faz transplante de 14 árvores para evitar corte

A Prefeitura de Manaus realizou, com êxito, o transplante de 14 oitizeiros de médio porte como forma de evitar o corte das árvores em função das obras de alargamento da avenida Theomário Pinto, na altura da Bola das Letras, Dom Pedro.

O trabalho foi realizado, de modo conjunto, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), responsável pela obra que vai melhorar o fluxo do trânsito na área. As árvores foram retiradas da parte de cima do passeio público e deslocadas para a área permeável na parte central do canteiro.

O trabalho ocorreu ao longo de uma semana, iniciando pela preparação da área para o plantio, com a abertura das covas e colocação do composto orgânico, e o transplantio das árvores propriamente dito, que aconteceu na sexta-feira e no sábado, 20. O transplante contou com o apoio dos equipamentos da Seminf. De acordo com a engenheira florestal Eliane Ramos, o oitizeiro é uma espécie resistente, o que aumenta as chances de sobrevivência da espécie após o procedimento.

(Foto: Ascom / Semmas) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.