Prefeitura continua blitze noturnas nas casas de show

FOTO - ARLESSON SICSÚ

FOTO - ARLESSON SICSÚ

Amazonianarede – Semcom

Manaus – A Prefeitura de Manaus dará prosseguimento às blitze nas casas noturnas de todas as zonas da cidade. A ação, envolvendo órgãos de fiscalização da Prefeitura de Manaus – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa) -, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar continua neste sábado e domingo.

Além das casas já fiscalizadas, para observar o cumprimento das interdições, as equipes também abordarão as que não puderam ser fiscalizadas durante a semana por estarem fechadas.

Na noite desta sexta-feira, a força-tarefa percorreu parte da cidade para checar o funcionamento de vários estabelecimentos. As blitze começaram às 21h45 e terminaram às 3h deste sábado.

No Remulo’s Show Club, a força-tarefa encontrou os condicionadores de ar e as luzes da boate funcionando normalmente. Os proprietários foram obrigados a desligar todos os equipamentos e questionados sobre a sinalização em caso de emergência. Entretanto, apenas papéis impressos nas paredes indicavam procedimentos a serem adotados em caso de qualquer desordem. Mais uma vez a casa acabou sendo notificada a para regularizar a situação e continuará fechada.

Em seguida os técnicos foram até as zonas Leste e Norte.

O Natureza Show Club foi apenas notificado para regularizar a situação burocrática, enquanto que o Star Strip estava funcionando sem qualquer impedimento mesmo já tendo sido lacrado. Os proprietários foram notificados e tiveram a boate fechada novamente.

Na Avenida do Turismo, zona Oeste, os alvos da fiscalização foram as casas Copacabana Chopperia, Recanto dos Amigos, Pegadas Sertaneja e Bora-Bora. Todos os estabelecimentos estão apenas com trâmites burocráticos pendentes e ganharam prazos para que adquiram as documentações necessárias.

De acordo com o gerente da Guarda Municipal, Moisés Santos, a ordem da Prefeitura de Manaus é continuar com as blitze noturnas. “A intenção era fiscalizar os locais para ter conhecimento se os proprietários já estavam se adequando a todas as exigências. Continuaremos com a força-tarefa em todas as zona da cidade até que todos estejam dentro da lei. Estamos com uma lista de estabelecimentos e todos os locais que já foram visitados anteriormente também receberão nova vistoria”, disse Moisés.

Determinação

Na sexta-feira, o prefeito Arthur Virgílio Neto decidiu liberar para funcionamento todas as casas que foram interditadas durante a operação de fiscalização por problemas burocráticos junto aos órgãos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.