Prefeitura conclui serviços no Ramal Água Branca 1 e inicia os do Água Branca 2

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu os serviços de terraplenagem em sete quilômetros do ramal Água Branca 1. As ações continuam em mais 11 quilômetros do ramal Água Branca 2, ambos localizados no quilômetro 35 da Rodovia AM-10.

Os trabalhos de terraplenagem darão declividade, abaulamento e correção dos trechos, impedindo o acúmulo de água e minimizando os transtornos nas vias.

Para a dona de casa Benedita da Silva, moradora do Água Branca 2, os trabalhos no ramal deram mais condições de trabalho, pois o trecho onde fica a casa da moradora estava muito prejudicado. “Em frente à minha casa estava intrafegável. Quando chovia era um Deus nos acuda, não tinha condições de entrar e nem de sair do ramal. Estávamos abandonados, esquecidos e hoje vejo que já melhorou bastante. Agora é esperar o verão pra ficar ainda melhor”, disse Benedita.

A Seminf segue um cronograma de obras, no qual ramais que se encontram praticamente intrafegáveis e em situação mais critica foram mapeados pelos distritos de obras e estão recebendo os serviços emergenciais. Os trabalhos têm o auxílio de um rolo pé de carneiro, uma motoniveladora, pá carregadeira e dois caminhões basculantes. O serviço tem previsão para ser concluído em 20 dias.

A Seminf atua em diversos pontos da cidade. Na rua Dona Otilia, bairro Campos Salles, zona Oeste e na zona Leste, nas ruas Sílvia e Luíza, bairro Tancredo Neves, recebem terraplenagem.

Assessoria de Comunicação da SEMINF
FOTO: ALEXANDRE FONSECA

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.