Prefeitura cadastra 72 famílias e dá apoio nos serviços de recuperação da via

Amazonianarede – Semcom

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), cadastrou neste fim de semana 72 famílias atingidas pelo rompimento de uma adutora na Rua das Flores, bairro Compensa 2, zona Oeste.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh) também presta apoio às equipes da Manaus Ambiental na recuperação da via.

“Nós seguimos a determinação do prefeito e cadastramos todas as famílias que serão ressarcidas. Foi passado a elas um termo de relatório para preenchimento dos dados pessoais do proprietário da casa e a identificação dos móveis e eletrodomésticos danificados”, afirmou a diretora do Departamento de Proteção Especial da Semasdh, Gecilda Albano.

Além do ressarcimento dos danos materiais, o prefeito também determinou que a Manaus Ambiental indenize as famílias afetadas por danos morais, com valores entre R$ 2 mil e R$ 3 mil.

Segundo a Defesa Civil de Manaus, 74 casas ficaram alagadas e sete carros sofreram avarias, após serem atingidos pela enxurrada causada pelo rompimento da adutora. Nenhuma casa teve a estrutura comprometida.

Moradores informaram que o abastecimento de água foi reestabelecido ainda na madrugada deste domingo, 24. Funcionários da Manaus Ambiental que estão trabalhando na recuperação da via afetada nesta segunda-feira, 25, disseram que a previsão é de que o recapeamento seja feito na manhã desta terça-feira, 26, e a rua seja liberada para o tráfego de veículos.

MATÉRIA: FABÍOLA PASCARELLI
FOTOS: ALTEMAR ALCÂNTARA / SEMCOM 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.