Prefeitura atende reivindicação de usuários de transporte intermunicipal e trabalhadores rurais

A Prefeitura de Manaus está asfaltando e pavimentando os arredores da estação de ônibus intermunicipal localizada no quilômetro 49 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara). A reivindicação foi feita à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) por usuários da linha 430 (Colônia Japonesa – T1 – Centro), trabalhadores rurais e moradores de ramais localizados neste trecho.

O serviço teve início antes do feriado e deverá ser concluído nos próximos dias.

A equipe da Divisão Distrital Central, composta por dez trabalhadores, utilizará 20 toneladas de asfalto no local, com o auxílio de retroescavadeira, rolo compactador e caçambas. Apesar de a maioria das atividades da Seminf ser realizada em perímetro urbano, comunidades rurais também são beneficiadas.

Além da linha 430, a estação de ônibus também é ponto de chegada e partida de outros dois ônibus intermunicipais. O operador administrativo de transporte coletivo Damião Ferreira Gomes trabalha há dois meses no ponto. De acordo com ele, o local é tomado pelo barro. Com as constantes chuvas, a área torna-se perigosa.

“Aqui nunca teve asfalto, era só barro compactado. Essa ação chegou em boa hora. É muito bom ver os homens trabalhando, porque a nossa necessidade é muito grande”, ressalta.

No quilômetro 35 da rodovia AM-010, a prefeitura segue na recuperação de 11 quilômetros do ramal Água Branca 2. No início de maio, a Seminf concluiu cinco quilômetros de terraplenagem no ramal Água Branca 1, situado na mesma área.

(Semcom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.