Prefeitura anuncia a construção de 40 escolas para as zonas rural e ribeirinha de Manaus

(Foto: Tácio Melo)

As zonas rural e ribeirinha de Manaus deverão ganhar a curto prazo mais 40 novas escolas e com isso, atender a demanda estudantil nessas duas importantes zonas da capital, considerando ainda que várias unidades deverão passar por reformas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o edital de licitação de obras já está em fase de elaboração e a expectativa é que as primeiras unidades comecem a ser construídas no primeiro semestre de 2014. Segundo o órgão, a prioridade será para as localidades mais carentes.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, algumas escolas construídas passarão por restauração em sua estrutura. “Muitas escolas de madeira, construídas há muito tempo, estão inadequadas e serão também reconstruídas. A previsão é de que novas escolas sejam construídas em localidades mais necessitadas”, anunciou.

O secretário divulgou ainda a entrega de três novas creches ainda neste mês, durante a reinauguração da Escola Municipal São João, no bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus, realizada nesta quinta-feira (10).

Em nota, a prefeitura divulgou que aguarda a liberação de mais US$ 200 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que deverão ser investidos na melhoria da educação.

“Grande parte desses recursos será destinada para a construção de novas escolas. Com isso, a substituição de prédios velhos por escolas novas será um processo de médio e longo prazo. Onde tiver escola alugada e a estrutura for adequada vamos desapropriar para torná-la própria da prefeitura”, ressaltou Avelino.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.