Prefeito inicia recuperação de praças no Centro

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Na manhã deste sábado, 05, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado dos secretários de Limpeza Pública (Semulsp), Paulo Farias, e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Kátia Schweickardt, deram início ao trabalho de recuperação de praças na área do centro da cidade. O primeiro ponto escolhido foi a Praça da Saudade. Além da limpeza e capinação dos canteiros, técnicos da Semmas realizaram as primeiras avaliações de risco de queda de árvores, poda preventiva e retirada de ervas-de-passarinho, parasita que pode levar a árvore à morte.

“Nós estamos começando um trabalho forte e demos início com a poda de algumas árvores. Vamos recuperar a iluminação pois detectamos que existem lâmpadas quebradas e em seguida vamos fazer um trabalho de desinfestação de erva-de-passarinho nas avenidas Ferreira Pena e Ramos Ferreira. Esse é um trabalho que tem um efeito muito importante junto à população que espera ver um resultado imediato”, declarou a secretaria da Semmas.

Segundo o prefeito Arthur Virgílio, as prioridades iniciais são a operação Tapa-Buraco e a limpeza pública, mas outras áreas não estão esquecidas. “Nós estamos revendo muitas coisas na área da saúde. Vai começar agora um trabalho forte junto à educação mas já percebemos que a luta pela limpeza está sendo vitoriosa. Apresenta um resultado positivo e temos certeza que o centro tem solução”, afirmou.

O prefeito distribui mudas de árvores frutíferas à pessoas que visitavam a praça e conversou com populares e garis que trabalhavam no área. Em seguida, junto com o secretário extraordinário para Requalificação do Centro, Rafael Assayag, a comitiva seguiu para a área de atracação dos barcos na Manaus Moderna. No local, estava atracada uma balsa com quase dez toneladas de lixo que havia sido removido pela Semulsp. “O secretário Hissa (Abrahão) já está vindo olhar justamente essa entrada da cidade, que deve ser repaginada. É preciso um trabalho de conserto, reparo, pintura dessa fachada que está aqui. Nós queremos oferecer uma solução atrás da outra e contamos com a ajuda da população. Quanto menos lixo jogarem, mais nós vamos avançar na lixeira pública”, declarou o prefeito Arthur Neto.

Outra solução que será adotada pela prefeitura é com relação a banheiros públicos. Segundo o secretário Rafael Assayag, a medida é urgente. “A falta de banheiros provoca um cheiro de urina muito forte, de falta de higiene mesmo. Exposta a olhos vistos nessa região. É preciso transformar isso aqui em um espaço agradável, que convide as pessoas a virem aqui e permanecerem aqui. Essa é a linha determinada pelo prefeito Arthur”, encerrou Assayag.

(REPORTAGEM – LEONARDO FIERRO-FOTOS – ALTEMAR ALCÂNTARA)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.