Prefeito destaca o potencial de Manaus para receber novos investimentos

29-11arturManaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto voltou a afirmar, nesta sexta-feira, 28, que Manaus está se consagrando como uma das principais cidades com potencial para novos investimentos.

A declaração foi dada durante a inauguração do shopping Manaus Via Norte, localizado na Avenida José Henrique Rodrigues, na zona Norte da cidade.

“Manaus está crescendo e está sendo considerada, pela revista Exame, como uma das melhores cidades para se investir. A publicação revela vários indicadores, alguns apontando Manaus como a primeira cidade para novos investimentos”, observou Arthur. “Isso foi levado em conta pelos empresários desse novo shopping, que veio para consolidar a zona Norte como um grande polo. Iniciativas como essa são sinônimos de muito progresso para Manaus e para o Amazonas”, completou.

O shopping Manaus Via Norte possui mais de 200 lojas, além de um posto do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). “Foram R$ 320 milhões investidos que temos a certeza que vão se refletir em muitos outros benefícios para a população e para nós empresários”, revelou o superintendente do shopping, Marcelo Santa Cecília.

Ainda segundo Marcelo, estudos mostraram que a zona Norte era carente desse tipo de empreendimento. “A região Norte possui cerca de 700 mil moradores que não eram assistidas e que antes tinham que se deslocar até 20 quilômetros para o centro de compras mais próximo. Estamos suprindo essa necessidade e mais, oferecendo um terminal de ônibus dentro do Via Norte, garças a uma parceria entre a iniciativa privada e o setor público”, afirmou.

Outro ponto positivo do novo shopping da zona Norte é a geração de emprego e renda na cidade, estimados em mais de dez mil diretos e indiretos. Somente pelo Sine Manaus foram 590 vagas preenchidas.

“Para nós é um motivo de muito orgulho, porque intermediamos essas colocações de emprego que representam mais pessoas e pais de famílias que ganharam ou recuperaram a oportunidade de melhorar suas condições de vida”, concluiu o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Socialb, David Reis.

Texto: Alita Falcão / Foto: Alex Pazuello

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.