Prefeito de Manaus empossa novos membros do Conselho de Gestão Estratégica

Manaus,AM – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, empossou vinte novos membros do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), órgão que contribui com os passos da administração municipal. A solenidade de posse aconteceu no Centro Cultural Palácio Rio Branco, na Praça Dom Pedro II, Centro Histórico.

Acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito Arthur destacou o processo de reestruturação administrativa que transformou Manaus na cidade brasileira mais equilibrada fiscalmente e também enfatizou o amadurecimento institucional da Manaus Previdência, que hoje tem garantidos os proventos de seus segurados, saindo de um cenário caótico que encontrou ao assumir em 2013.

Consolidando

“O conselho está se consolidando e será muito importante para esse curto período de dois anos que ainda temos de governo, pois representa crescimento institucional”, disse o prefeito que também falou sobre os riscos que cercam a Zona Franca de Manaus e da necessidade de se expor os problemas para encontrar saídas para salvar e garantir o modelo.

“Estive com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e expliquei para ele a necessidade de se garantir não só os insumos, mas investir em novas tecnologias, capacitação profissional e outros polos ligados à ciência e tecnologias, além da nossa rica biodiversidade. É preciso garantir a Zona Franca e, consequentemente, a Amazônia amazonense para que isso não afete o país econômica e ambientalmente. Temos que tirar a Zona Franca do debate regional e levar ao mais alto nível da política nacional”, enfatizou Arthur.

Almino Afonso

O novo membro empossado, ex-ministro do trabalho, Almino Afonso, destacou a importância do conselho frente à administração do prefeito Arthur Virgílio Neto, uma vez que agrega a representatividade da sociedade civil juntamente com órgãos da administração pública.

“É uma forma da administração pública se enriquecer com opiniões vivas de diferentes segmentos da sociedade que engrandecem a capacidade administrativa do município”, disse.

Felix Valois presidente

O presidente do CMGE, Félix Valois, explicou que os novos membros representam um grande reforço, não só ao Conselho, mas para gerar grandes contribuições à prefeitura e à cidade de Manaus.

“Com o conselho reformulado, seguimos a determinação do prefeito de reunir pessoas que possam gerar uma usina de ideias que venham somar na administração municipal”, afirmou.

Ao todo, 20 representantes do Executivo Municipal, de entidades comerciais e industriais, de universidades e da sociedade civil foram empossados. O Conselho é um órgão consultivo e de planejamento para as ações da Prefeitura de Manaus.

Amazoinarede-Semcom

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.