Prefeito Arthur Neto garante convocação de aprovados em concurso da Semsa

O prefeito de Manaus Arthur Neto fez questão de reunir-se com os novos funcionários concursados, de 2012, que tomaram posse na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A recepção foi feita nesta quarta-feira, 16, durante a realização do ‘Seminário de Acolhimento aos Novos Servidores da Semsa’.

Na integração, ele garantiu que todos os candidatos aprovados no concurso serão convocados dentro do prazo estabelecido por edital.

De acordo com Arthur Neto, a convocação de todos os aprovados é essencial para garantir a qualidade do atendimento e a ampliação dos serviços de saúde propostas pela Prefeitura de Manaus, que pretende ampliar, entre outros serviços, a cobertura de atendimento da Estratégia Saúde da Família (ESF) de 35% para 70%, até o final dos quatro anos de administração municipal.

“O compromisso da Prefeitura de Manaus é com a qualidade do atendimento à população, e o concurso é uma porta de entrada legítima para o serviço público, sendo extremamente necessário ao funcionamento da máquina administrativa, principalmente considerando o planejamento da melhoria dos serviços em longo prazo”, destacou Arthur Neto.

O Seminário de Acolhimento aos Novos Servidores, realizado no auditório Deodato de Miranda Leão (sede da Semsa), reuniu 231 profissionais dos níveis fundamental, médio e superior, incluindo cargos de Assistente em Administração, Auxiliar em Saúde Bucal, Condutor de Motolância, Assistente Social Geral, Cirurgião-Dentista Geral, Enfermeiro Geral, Farmacêutico, Farmacêutico com Especialização em Análises Clínicas, Médico Clínico-Geral, Médico Ginecologista, Médico Ginecologista-Obstetra, Médico Infectologista, Médico Neonatologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Ultrassonografista e Médico Urgencista.

O secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, explicou que o seminário foi promovido como forma de acolher os servidores empossados, proporcionando um espaço para a integração e para o esclarecimento de dúvidas “O acolhimento dos novos servidores também é uma estratégia para se inserir os profissionais no processo de construção da nova proposta de reordenamento do processo de trabalho na Atenção Primária. Assim, todos poderão ajudar a construir um novo modelo de saúde que esteja vinculado a valores como compromisso, responsabilidade e inovação na área da saúde”, ressaltou Evandro Melo.

Durante o seminário, houve a apresentação do funcionamento das subsecretarias de Gestão da Saúde e de Gestão Administrativa e Planejamento da Semsa, além da apresentação do Estatuto do Servidor, do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), dos procedimentos necessários para Avaliação Especial de Desempenho (AED) e da Avaliação Periódica de Desempenho (APD), do Manual de Conduta do Servidor Público, e de orientações quanto aos serviços da Manausmed e da Manausprev.

“A Semsa possui 10 mil servidores e 96% são profissionais concursados, e o objetivo da Prefeitura de Manaus é garantir que todos estejam qualificados para exercer suas funções e comprometidos com o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde”, afirmou Evandro Melo.

Para o servidor Josué Martins, aprovado para o cargo de condutor de veículos de emergência do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) e que foi chamado para posse em outubro de 2012, o ingresso no serviço público através de concurso assegura o mérito e a competência de cada servidor. “Na Secretaria Municipal de Saúde, além do privilégio que é poder ajudar as pessoas que precisam de atendimento, temos a possibilidade de evoluir na carreira através do desempenho e comprometimento de cada um no serviço”, afirmou Josué Martins.

Em 2012, o concurso público da Semsa ofereceu 520 vagas para profissionais médicos em diferentes especialidades e 1.390 vagas para as demais categorias profissionais, sendo que já foram convocados 806 profissionais para a posse.

Assessoria de Comunicação – SEMSA

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.