Prefeito Arthur Neto fiscaliza obras à noite

Amazonianarede – Semcom

Manaus – O prefeito Arthur Neto aproveitou a noite de terça-feira (19) para fiscalizar obras que estão sendo realizadas em Manaus. Depois de participar da solenidade que inaugurou a estátua do senador Jefferson Péres, no Centro, ele, seguiu, em companhia de engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminf), para canteiros de obras nas avenida Getúlio Vargas, Constantino Nery, Coronel Teixeira e no bairro Mauazinho.

O objetivo foi checar se os trabalhos estão dentro do cronograma.

Logo que chegou na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, Arthur questionou dos engenheiros se a galeria que havia cedido na esquina da Avenida Sete de Setembro já estava recuperada. De acordo com o superintendente da Seminfh, Claudio Guenka, durante o fim de semana, por conta das chuvas, a pista havia cedido, mas a equipe de obras já havia recuperado a canalização das águas, faltando apenas a recuperação da pavimentação.

Depois, Arthur Neto foi até à obra localizada nas proximidades do viaduto do Boulevard. Bem em frente ao Olímpico Clube, na avenida Constantino Nery, o Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans) determinou que fosse feito o recuo de um canteiro que dá acesso à Kako Kaminha. A mudança garantiu mais espaço aos veículos.

“A pista ganhou mais de dois metros. Assim os veículos terão mais espaço para circular. O canteiro era muito grande. Fizemos o recuo. São pequenas intervenções como esta que vão garantir maior mobilidade. Estamos estudando novas mudanças em outras partes da cidade”, disse Arthur.

A comitiva do prefeito seguiu até o bairro do Mauazinho, na zona leste. Lá, durante a manhã de terça-feira, uma adutora havia rompido, deixando mais de 50 mil pessoas sem abastecimento de água. Arthur Neto encontrou operários da Manaus Ambiental trabalhando para solucionar o problema, por volta das 21h. Funcionários garantiram que no máximoa até esta quarta-feira os moradores não soferão mais sem o serviço.

“Ainda identificamos que uma cratera da empresa OI também está prejudicando os moradores. Já havia determinado que isso fosse solucionado, mas eles não resolveram. Então, a Prefeitura de Manaus vai multar a OI durante todos os dias até que o buraco seja fechado. As pessoas estão correndo riscos. Vou pedir para calcularem as autuações”, completou o prefeito.

Por último, Arthur foi até o retorno localizado na Estrada da Ponta Negra. Segundo o engenheiro Guenka, a obra, inaugurada no local no final do ano passado, estava repleta de problemas. “A água das chuvas não escoavam. Tivemos que fazer tudo novamente. Religamos galerias à canalização da avenida e vamos aumentar a área de retorno, mudança sugerida pelo Manaustrans”, explicou o superintendente da Seminfh.

Às 23h, o prefeito terminou de fiscalizar as obras, mas informou que os trabalhos continuam. “Não podemos ficar parados. Vamos continuar verifcando os problemas de dia ou de noite”, finalizou.

FOTO: MARIO OLIVEIRA/ SEMCOM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.