Prefeito anuncia mudanças no estacionamento do centro de Manaus

Manaus – A Prefeitura de Manaus começa a trabalhar a todo o vapor para viabilizar a revitalização do centro histórico de Manaus, hoje tomado por “camelôs” que num futuro próximo ganharão mini-shomppings e mais dignidade para trabalhar, considerando que o projeto encaminhado pela Prefeitura à Câmara Municipal já foi aprovado.

Além disso, o prefeito Arthur Neto anunciou que algumas áreas do Centro de Manaus terão estacionamento pago em vias públicas. Serão 3,2 mil vagas entre as ruas Leonardo Malcher, Luiz Antony, Henrique Martins e Avenida Joaquim Nabuco. 

A cobrança vai começar ainda neste ano e será por meio do sistema Zona Azul. A licitação para definir a empresa que vai operar o sistema será lançada em até 90 dias, conforme adiantou nesta quarta-feira (17) o prefeito de Manaus, Arthur Neto.

O prefeito disse acreditar que o número de vagas de estacionamento pode chegar a 16 mil, “considerando a rotatividade diária de uma vaga que pode ser ocupada por até cinco veículos diferentes”.

O funconamento do Zona Azul depende da aprovação de um decreto do Executivo que será enviado para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

(Amazonianarede – Redação) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.