Prazo para recadastramento do Bolsa Família termina nesta sexta-feira

15-01bolsaManaus – Beneficiários do Programa Bolsa Família que não fizeram a atualização de dados nos últimos dois anos têm até às 17h desta sexta-feira, 16, para o recadastramento obrigatório.

O procedimento evita o cancelamento do benefício e pode ser feito em uma das 18 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), na Avenida Ayrão s/nº, Centro.

Segundo a Chefe de Divisão de Renda da Semasdh, Ivone Ribeiro, após o dia 16 de janeiro, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) vai fazer o levantamento de quantos usuários não fizeram o recadastramento, bloquear o benefício e, posteriormente, suspender definitivamente o pagamento de quem não fez a atualização de dados.

“É uma maneira de saber se os usuários estão mesmo obedecendo às normas do programa, se não existe conflito de dados e até mesmo tentativa de fraude. O bloqueio é imediato. Se a pessoa não procurou fazer a atualização de dados, é por que não precisa mais da ajuda”, concluiu Ivone.

Além dos documentos pessoais obrigatórios, o titular do cartão Bolsa Família deve levar cópias e originais dos documentos pessoais dos menores que moram com ele. Cartão de vacina e comprovante de matrícula escolar também são exigidos.

Foto: Diego Caja/Semasdh

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.