Praia da Ponta Negra não registra nenhuma ocorrência dos Bombeiros e da PM no final de semana

Manaus – A praia da Ponta Negra passou no primeiro teste após ser reaberta à população pela Prefeitura de Manaus. Diante de um público estimado entre 13 mil e 15 mil pessoas, somente no domingo, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não registraram nenhuma ocorrência no local.

A informação é do Corpo Permanente de Segurança e Saúde com base em relatórios do Centro Integrado de Operações (Ciops) e dos próprios bombeiros que atuaram na área durante o final de semana.

“Foi tudo tranquilo. Orientamos bastante os banhistas quanto às boias que definem uma margem de segurança para o banho de crianças e adultos”, disse coronel Almeida, ao fazer um balanço nesta segunda-feira sobre o primeiro final de semana logo depois da reabertura do balneário

A equipe da Secretaria de Saúde (Semsa), via Samu, também se fez presente no local e atendeu apenas quatro pessoas, mas nenhum caso grave. Os atendimentos registrados foram: escoriação no joelho, contusão na face, vômito e diarreia e um mal estar em razão do intenso calor.

Vinte agentes do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), além do efetivo do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) se revezaram para oferecer total segurança aos usuários. Além das sinalizações por meio placas e boias de limitação, o Corpo Permanente de Segurança também realiza o trabalho de orientação corpo a corpo com a população para evitar que os usuários se exponham aos riscos de afogamentos.

Regras
Equipes do Implurb também aproveitaram o final de semana para distribuir aos banhistas o manual com uso e normas da praia. Os frequentadores foram orientados a respeitar e manter o ambiente limpo. Mesmo assim, a Cooperativa dos Comerciantes da Ponta Negra informou que das 25 barracas de praia foram recolhidos, no domingo, cerca de meia tonelada de lixo.

A população também foi alertada de proibições, como presença de animais, de alimentos e de objetos de vidro, como garrafas e copos. “Quanto à manutenção da limpeza e de não se levar comida, é uma questão de mudança de hábito, mas vamos buscar a mudança pela educação. A Prefeitura vai continuar com o trabalho de comunicação das novas regras e convida os banhistas a entrarem na campanha e irem à praia, pois encontrarão segurança e conforto”, afirmou Mafran Evangelista, presidente da Comissão do Parque Ponta Negra.

Fonte – Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.