Praça Nossa Senhora de Nazaré recebe intervenção para melhorar o acesso

(Reportagem: Victor Castro – Foto: Alexandre Fonseca)

A Prefeitura de Manaus está fazendo uma intervenção na Praça Nossa Senhora de Nazaré, localizada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

Serão criadas 20 vagas de estacionamento para beneficiar tanto os visitantes da praça quanto os frequentadores da Igreja Nossa Senhora de Nazaré e da Escola Angelo Ramazzotti. De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, as obras no local foram solicitadas pelos próprios moradores da área e pelos párocos da igreja, que aprovaram as mudanças feitas no lado oposto, onde foi construída uma baia para ônibus.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) deu início às obras na terça-feira, 10, com previsão para entrega em dez dias. A ação envolve 12 servidores, uma retroescavadeira, um rolo compressor, uma niveladora e três caçambas.

O padre José Filândia, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, sinalizou positivamente com as mudanças. Segundo ele, os transtornos causados no entorno da praça precisavam ser resolvidos. “Estamos há muito tempo buscando uma solução para este problema de estacionamento. Temos que acreditar que a Prefeitura está querendo o bem do povo e a ordem da cidade. Não acredito que esta obra esteja atrapalhando a beleza e o espaço da praça, pois as árvores estão intactas e o espaço de dentro permanece como está”, declarou o padre.

No início do mês, o prefeito Arthur Virgílio Neto anunciou a construção de outras 20 baias. Entre as vias que receberão as ações, estão a Alameda Cosme Ferreira, no bairro São José, Zona Leste, que terá dois recuos, e a avenida Max Teixeira, Cidade Nova, Zona Norte, com três baias.

Segundo o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, melhorias na infraestrutura do entorno das obras também estão sendo priorizadas, como pintura e iluminação das praças, conserto dos abrigos de ônibus e reforma das calçadas, contemplando o acesso para pessoas com deficiência.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.