Portaria é descumprida e animais continuam soltos nas ruas de Parintins

Parintins – Circular pelas ruas da cidade de Parintins, no chamado baixo Amazonas, pode se tornar algo perigoso, especialmente se for de carro e no meio da viagem se deparar com um rebanho de animais nas ruas, o que é fato comum na cidade, inclusive, nas imediações do aeroporto Julio Belém.

A proibição anunciada pela direção da Agência de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal, ADAF, é desrespeitada e os animais continuam circulando livremente pelas ruas e estradas de Parintins.

Há cerca de três semanas a agência expediu notas nas emissoras de rádios locais informando que se algum animal fosse encontrado em via pública seria apreendido e liberado após pagamento de multa. Caso o proprietário não fizesse procuração dentro de 24 horas o animal seria abatido.

Quando a notícia foi divulgada muita gente sugeriu que a carne sendo de qualidade poderia. 

O tempo passou e nenhuma informação foi divulgada nos meios de comunicação da cidade sobre a apreensão e, muito menos, o abate de animais. Entretanto, manadas de bois estão nas ruas diariamente.

Nas estradas o perigo é maior. Proprietários de animais abrem as porteiras dos currais todas as tardes e os animais aproveitam para caminhar. Esse flagrante aconteceu na estrada Eduardo Braga.

Em Parintins acidentes já ocorreram nas ruas. Nas colisões com bois, cavalos e cachorros muita gente já morreu, outras ficaram mutiladas. A população quer saber se a portaria da ADAF vai mesmo ser cumprida.

Fonte – Blog Ilha Tupinambarana

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.