Portal do Japão e Parque das Garças recebem infraestrutura pela primeira vez

Oito ruas do conjunto Portal do Japão, localizadas no Parque Dez, zona Centro-Sul, recebem pela primeira vez o serviço de recapeamento total. As obras foram iniciadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf),com previsão de 60 dias para a conclusão.

A ação, que acontece nas ruas 2, 3, 4, 5, 6, 8, 10 e na avenida Harumaki, contemplará terraplenagem e drenagem profunda, pois as vias são todas compostas por solo natural – nunca receberam serviços de infraestrutura. Máquinas pesadas e 20 homens realizam os serviços. Após essa etapa, as ruas receberão duas mil toneladas de massa asfáltica, meio-fio e sarjetas.

Para Luciana Farias Lima, moradora da área, a infraestrutura do conjunto é uma antiga reivindicação dos moradores. “Moro aqui há quatro anos e meu sonho era ver o asfalto passando por aqui. As depreciações no solo, a poeira e a lama já faziam parte da nossa rotina. Estou imensamente feliz com a ação da prefeitura. É um sonho realizado”, comemora a comunitária.

A Seminf também realiza a mesma intervenção no loteamento Parque das Garças, zona Norte, onde dez vias receberão serviço de asfaltamento pela primeira vez. O vice-prefeito e secretário da Seminf, Hissa Abrahão, tem acompanhado de perto as atividades realizadas nas duas localidades. Para ele, o reforço de mais de 700 servidores contratados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSP), realizado no primeiro trimestre, intensificou os serviços, dando fôlego extra às obras.

“Com mais mão de obra qualificada, intensificamos as intervenções em todas as zonas da cidade. Especificamente no Portal do Japão e na Comunidade Parque das Garças, onde as ruas são compostas por solo virgem, estes serviços serão reforçados. Nossa meta é entregar as ruas com infraestrutura completa até setembro”, ressaltou.

Foto: Márcio James
Texto: Polyana Brelaz 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.