População surpreendida a tarde com  a paralisação dos  ônibus no Terminal 1, centro

População surpreendida a tarde com  a paralisação dos  ônibus no Terminal 1, centro

Os motoristas dos coletivos pararam de circular na tarde desta quarta-feira (21). Pagamento atrasado teria motivado ato.

Manaus, AM – Motoristas que atuam no transporte coletivo de Manaus paralisaram as atividades na tarde desta quarta-feira (21), no Terminal de Integração 1, no Centro da capital. A paralisação durou cerca de duas horas. Os trabalhadores reinvindicavam o adiantamento salarial, que é pago todo dia 20.

A paralisação teve início por volta de 15h40, no terminal localizado na Avenida Constantino Nery. Os motoristas posicionaram os coletivos em fila indiana e pararam as atividades até 17h20, quando voltaram a circular.

Servidores do transporte público recebem um adiantamento do salário no dia 20 e o restante no dia 5. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Josenildo Silva, o dinheiro que deveria ter sido pago na terça-feira (20) não foi repassado aos trabalhadores.

Com o atraso, Silva contou que as empresas ofereceram parcelar o adiantamento em duas vezes, sendo uma paga nesta sexta-feira (23) e a outra na terça (27). Entretanto, os servidores recusaram a proposta, o que motivou a manifestação desta tarde.

A Polícia Militar foi ao local para conter possíveis manifestações de populares. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU) estiveram no local e conversaram com representantes do movimento.

Após a conversa, os ônibus votaram a circular, mas a proposta de parcelamento feita pelas empresas de transporte continuou não sendo aceita pela categoria.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e nem as empresas foram notificados sobre o movimento. A reportagem aguarda posicionamento do SMTU.

Amazoninarede-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.