Pontes provisórias são construídas em bairros afetados pela cheia em Manaus

Pontes provisórias são construídas em bairros afetados pela cheia em Manaus

Bairro São Jorge foi primeiro a receber pontes de madeira.

Manaus, AM -p Começou ppelo bairro de São Jorge, a construção de pontes provisórias  nos bairros afetados pela cheia em Nanaus. Todos os 15 bairros nessa situação, em Manaus vão receber  pontes provisórias de madeira.

Os  trabalho integram a operação Enchente 2019, que monitora áreas de inundação/alagação e identificou mais de 2 mil famílias afetadas pela subida do rio Negro na capital amazonense.

15 bairros

De acordo com o relatório do departamento de Operações, 15 bairros da capital serão afetados pela cheia: Tarumã, Mauazinho, São Jorge, Educandos, Raiz, Betânia, Presidente Vargas, Colônia Antônio Aleixo, Aparecida, Centro, Santo Antônio, Cachoeirinha, Glória, Compensa, Puraquequara e zona rural ribeirinha.

As construções das passarelas já começaram o no bairro São Jorge. O primeiro alerta de cheia foi dado no final de março.

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) prevê que a cota do Rio Negro poderá variar entre 28,47m a 29,17 metros, com a média de 28,82m, levando em consideração a maior cheia registrada na história em 2012, que atingiu a cota de 29,97 metros.

Amazoninarede-CPRM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.