Ponte Octávio Beleza, zona Oeste de Manaus, recebe ação de arborização

27-12mudaA Prefeitura de Manaus realizou, nesta sexta-feira, 26, o plantio de quase 400 mudas nos passeios e entorno da ponte Octávio Beleza da Câmara, que será inaugurada neste sábado, 27.

A estrutura, de 55 metros de extensão por 15 metros de largura, funcionará como acesso alternativo à Ponta Negra via estrada do Turismo, na zona Oeste da cidade.

De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, que acompanhou a ação de arborização, a obra fecha o cronograma de 2014, servindo de escoamento para o trânsito durante o Réveillon da Cidade, que será realizado pela prefeitura no Complexo Turístico Ponta Negra. Ele também destacou a continuidade dos serviços de infraestrutura viária em 2015.

“Essa era uma intervenção necessária há muito tempo, até pela questão de segurança, porque em um grande evento se tornava inviável o rápido deslocamento e esvaziamento do público da Ponta Negra. Essa ponte liga a Ponta Negra ao condomínio Alphaville, levando até a avenida do Turismo e, de lá, para o aeroporto, Centro ou de volta à Ponta Negra”, destacou Arthur Neto.

Ainda segundo o prefeito, em 2015, as obras de infraestrutura viária continuarão sendo prioridades em sua gestão. “Manaus é uma cidade de muitos problemas e, por isso, a requalificação das vias estará sempre em evidência, dentre os desafios que temos pela frente. O povo já se acostumou com nosso modo de governar e ano que vem não será diferente. Logo nos primeiro meses, teremos muito trabalho com a operação tapa-buracos, atendendo os pontos de maior emergência no período de inverno e, tão logo chegue o verão, vamos dar continuidade com os serviços de recapeamento e ampliação de vias. Faremos aquilo que Manaus necessita para se tornar mais bonita e mais agradável ao seu povo”, finalizou.

Ao todo, 395 mudas foram plantadas na ponte Octávio Beleza, entre as espécies, pau pretinho, palmeiras do tipo areca, ecsórias, moreias, gáveas e dracenas. Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) também cuidaram da lavagem e limpeza da pista para deixar tudo pronto para a inauguração.

Pós-Réveillon

Segundo o subsecretário da Semulsp, José Rebouças, cerca de 500 garis estarão envolvidos no ‘arrastão da limpeza’ que será realizado a partir das 6h, do dia 1º de janeiro de 2015. “Além das equipes que atuarão durante o evento que vai acontecer, simultaneamente, em três pontos na capital, também montamos essa megaoperação para que a cidade amanheça limpa, especialmente a praia da Ponta Negra que é bastante procurada pelos banhistas”, explicou.

Este ano, a Prefeitura de Manaus promoverá as festas de Ano Novo na Ponta Negra, na zona Oeste; na praça do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul; e na avenida Itaúba, na zona Leste.

Texto: Alita Falcão / Foto: Alex Pazuello

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.