Ponta Negra pode ser liberada para banhistas este mês

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Um grupo de 48 nadadores filiados à Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), realizou, na tarde deste sábado (2), um teste para avaliar riscos na praia da Ponta Negra.

Mesmo debaixo de chuva, o prefeito Arthur Neto acompanhou todo o processo de avaliação. Os atletas entraram na água andando até ficarem praticamente submersos e depois nadaram por toda orla durante cerca de uma hora. Após a avaliação, o prefeito disse que considerou o resultado positivo e que o teste o ajudou a perceber necessidade de sinalizações. “Isso me ajudou a tirar algumas conclusões. Temos que sinalizar a profundidade de dois, três, quatro metros para que o banhista saiba até onde ele deve ir”, ressaltou.

De acordo com Arthur, outro teste será realizado com banhistas comuns de diferentes idades e que não sejam atletas. “Vamos reunir um grupo e vamos trazê-los aqui para repetirem o teste que os atletas fizeram. Mas lógico, com presença do Corpo de Bombeiros, salva-vidas e todo aparato de segurança”, anunciou o prefeito.

Para o presidente da Fada, Vitor Hugo Façanha, o ‘Botinho’, o teste foi importante, pois contou com nadadores de 10 a 18 anos de idade. “Muito usuários da praia são crianças e aqui ficou provado que não oferece risco para quem sabe nadar. Mas quem não sabe, nunca deve se arriscar” ressaltou o presidente. Segundo Vitor Hugo a liberação da praia virá ajudar nos treinos dos nadadores para as provas de maratonas aquáticas. “São quatro provas por anos e estamos sem local para treinar. Precisamos que liberem a praia para prosseguir os treinamentos”, finalizou.

A praia da Ponta negra deve ser liberada ainda no mês de março.

FOTO: ARLESSON SICSÚ 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.