Policlínica Codajás prorroga inscrições para entrega de bengala articulada a pessoas com deficiência

Manaus – O Governo do Amazonas, por intermédio da Policlínica Codajás, prorrogou o período de inscrições para recebimento de bengalas articuladas, benefício que será concedido a pessoas com deficiência visual.

O cadastramento, que encerraria nesta sexta-feira (28), segue até o dia 3 de julho. O atendimento é feito por meio do Programa de Atenção Integral a Deficientes (Paid), executado na unidade de saúde. Ao todo serão disponibilizadas 120 bengalas.

Além de receber os equipamentos, os beneficiados passarão a ter acompanhamento com a equipe multidisciplinar de especialistas que atendem no ‘Módulo Ocular’, um dos quatro do Programa. “Queremos ampliar o acesso de usuários a esses instrumentos que auxiliam na locomoção”, disse o diretor da Policlínica Codajás, Fábio Shimizu. De acordo com informações do Paid, as bengalas devem ser entregue ainda na primeira quinzena de julho.

A coordenadora do Paid, enfermeira estomaterapeuta Josenira Almeida, explica que a concessão de equipamentos é apenas parte do processo que visa à assistência integral do usuário. “Os pacientes serão acompanhados e avaliados a cada seis meses, para verificar a adaptação do produto e a necessidade de ajustes”, afirmou.

Inscrição – Para ter acesso ao equipamento é necessário comparecer à sede da Policlínica Codajás (Rua Codajás, 22. Cachoeirinha), no período das 07h às 17h, munido dos seguintes documentos (originais e cópias): carteira de identidade ou registro de nascimento (caso seja menor de idade), CPF (do responsável, caso seja menor), Cartão SUS, comprovante de residência e a receita oftalmológica, acrescida do Código Internacional de Doença (CID).

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.