Policias militares fazem parto de irmãos gêmeos no Zumbi

Os policias com o casal de g|meos nos braços
Alegres, os policias com o casal de gêmeos nos braços

Manaus, AM – Os irmãos gêmeos Victor e Vitória, chegaram ao mundo hoje  pelas mãos de quatro policia militares que realizaram um parto emergencial numa humilde regência  no bairro Zumbi dos palmares. Em seguida, os gêmeos foram levados à maternidade onde se encontram e passam bem.

Acionados para uma  ocorrência , os quatro policiais, foram surpreendidos com a ocorrência e ajudaram no nascimento da duas crianças, que ganharam  os nome de Victor e Vitoria. Segundo o tenente Sidney Cândido, da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição estava em patrulhamento de rotina quando foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegar no local, o tenente notou que a bolsa da mãe havia rompido e que o deslocamento até uma unidade de saúde não poderia ser realizado.

“Acionamos o Samu e verificamos se poderia ser feito o deslocamento na viatura. Mas como ela já estava em trabalho de parto, nós achamos melhor não fazê-lo.  Em cerca de 15 minutos nós nos preparamos, colocamos uns panos na cama onde a mãe estava e aguardamos a saída da criança. Nós esperamos o Samu, mas antes da chegada deles a Victória não aguardou e nasceu”, relatou Cândido.

Ainda de acordo com o tenente, Victor nasceu dez minutos após a retirada da irmã, já com o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com o término do parto, os gêmeos e a mãe foram encaminhados até a Maternidade Ana Braga, também na Zona Leste.

Para o tenente, que aguarda o nascimento do primeiro filho, a emoção e a calma foram imprescindíveis nos trabalhos. “A minha esposa está grávida e estou aguardando. É muito emocionante, mas você precisa manter a calma para poder ajudar. A emoção fica pois é uma vida na sua mão. Eu já pretendia estar no parto do meu filho antes e agora sem dúvida nenhuma eu pretendo”, comentou

O  tenente Sidney Cândido, da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição estava em patrulamento de rotina quando foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegar no local, o tenente notou que a bolsa da mãe havia rompido e que o deslocamento até uma unidade de saúde não poderia ser realizado.

“Acionamos o Samu e verificamos se poderia ser feito o deslocamento na viatura. Mas como ela já estava em trabalho de parto, nós achamos melhor não fazê-lo. Em cerca de 15 minutos nós nos preparamos, colocamos uns panos na cama onde a mãe estava e aguardamos a saída da criança. Nós esperamos o Samu, mas antes da chegada deles a Victória não aguardou e nasceu”, relatou Cândido.

Amazonianarede-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.