Policiais do 26º DIP registram as prisões de três homens envolvidos em tiroteio no Santa Etelvina

Manaus – Policiais Civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registraram nessa quarta-feira (8), por volta das 17h55, as prisões de Daniel dos Santos Brandão, 29, Eduardo Abreu da Silva, 29, e Ivan Laborda da Silva, 34, após troca de tiros com Policiais Militares no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

Durante patrulhamento de rotina pelo local, Policiais Militares abordaram o condutor de um veículo Corolla de cor preta e placas JXY-4524, que estava com mais três pessoas a bordo. Durante revista, os homens fugiram disparando tiros de pistola calibre PT 840 contra os policiais.

No momento da perseguição, acabaram atropelando uma mulher na rua Ariel, conjunto residencial Santa Tereza, Zona Leste. Após o acidente, os homens abandonaram o veículo em via pública. Daniel tentou se esconder em uma residência no lugar, onde fez uma dona de casa vitima de cárcere privado.

Eduardo e Ivan roubaram uma moto. Eles tentarem fugir, mas foram capturados pela polícia. O quarto envolvido, um homem identificado como Aparício Judes Viera das Costa, 24, está sendo procurado.

No 26º DIP, foi constatado que dois deles são foragidos da última grande fuga do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), ocorrida em 02 de março deste ano.

A Delegada Titular do 26ºDIP, Ana Cristina Braga, autuou os três homens por formação de quadrilha e tentativa de homicídio. Daniel foi autuado também por posse ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado. Ivan foi indiciado por roubo e direção perigosa. Eduardo responderá por roubo. Ele foi encaminhado ao Hospital Doutor Aristóteles Platão de Bezerra de Araújo, onde se recupera dos ferimentos ocasionados durante a perseguição policial.

Assim que receber alta do hospital, Eduardo será levado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, para onde Daniel e Ivan já foram conduzidos.(Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.