Policiais do 18º DIP prendem homem suspeito de homicídios na Zona Oeste de Manaus

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Delegado Titular do 18º DIP, Ivo Martins, prestou esclarecimentos sobre a prisão de Henrique James Marques da Silva, 23, procurado pela polícia por envolvimento em homicídios e tentativas de homicídios na Zona Oeste de Manaus.

Henrique foi preso por volta das 15h, dessa quinta-feira (7), pela equipe de investigação do 20º DIP, que estavam em diligências investigativas na rua Dona Otília, bairro Parque São Pedro, Zona Oeste. Ao avistar a aproximação da viatura, o suspeito ainda tentou fugir, porém foi capturado pelos Policiais Civis e conduzido ao 18º DIP.

O mandado de prisão temporária contra Henrique foi expedido no dia 8 de junho de 2012, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, do Plantão Criminal. Ele é suspeito de tentar matar um homem com dois tiros, no dia 19 de março de 2012, no bairro Parque Solimões, também na Zona Oeste.

“No curso das investigações foi constatado o envolvimento de Henrique em outros três homicídios. A primeira vítima foi Alison de Souza Correa, morto no dia 31 de dezembro de 2011, a segunda vítima foi Marcelo Kellberte Silva Lima, no dia 13 de janeiro de 2012 e Alexsandro Rodrigues de Souza, assassinado no dia 16 de fevereiro de 2012”, ressalta Ivo Martins.

O Delegado anunciou ainda que solicitará junto a justiça, a conversão do mandado de prisão temporária para preventiva. Se aprovada, Henrique será encaminhado a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.