Policiais do 12º DIP registram as prisões de duas pessoas e a apreensão de 7 kg de cocaína em Manaus

A Delegada Titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Hosana Gomes, registrou na tarde da última quinta-feira (13), por volta das 17h30, as prisões de dois homens envolvidos com tráfico de drogas na cidade.

Dário Pereira de Souza, 27, e Omar Melo Filho, 40, conhecido como “Omarzinho”, considerado um dos traficantes mais procurados de Coari, município distante 363 km em linha reta da capital do Amazonas, foram presos  durante ação deflagrada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP- AM).

Com eles foram apreendidos aproximadamente sete quilos de cocaína, um revólver calibre 38 com numeração raspada, seis munições intactas, um veículo Eco Sport de cor preta, um notebook e uma quantia em dinheiro não divulgada.

No momento da abordagem, Dário estava no Aeroclube de Manaus, localizado na avenida Professor Nilton Lins, Zona Centro-Sul da cidade. Ele teria recebido R$ 1,5 mil de Omar para transportar a droga do município de Fonte Boa, distante 602 km de Manaus, por meio de um jatinho de uma empresa de táxi aéreo. Omar foi preso em via pública, no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da cidade, enquanto aguardava a droga que seria entregue por Dário.

De acordo com o secretário executivo de Inteligência, Thomaz Vasconcelos, Omar já foi preso outras vezes por tráfico de drogas em Manaus e no Pará. Em 2009, o acusado teria fretado um avião que caiu em Manacapuru. No acidente morreram familiares dele e amigos. “No site do Tribunal de Justiça do Amazonas tem mais de cinco processos contra ele”, declarou o Titular da Seai.

Os homens foram encaminhados para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.