Policiais da DEHS e Peritos Criminais do IC elucidam caso de latrocínio

Manaus – Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS) prenderam Fabiano Melo de Vasconcelos, 19, em cumprimento de mandado expedido pelo juiz Carlos Zamith de Oliveira Júnior, da 8ª Vara Criminal do Júri.

Fabiano foi preso na rua Chico Mendes, comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, Zona Leste. Ele é acusado de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o taxista Jocimar Pantoja Ramalho, 33, no último dia 17 de novembro. O homem foi encontrado morto no porta-malas do táxi em que trabalhava, por volta das 6h, na rua Rei Davi, bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte.

A Polícia chegou até Fabiano por meio de digitais encontradas no porta-malas do carro da vítima. A Delegada Adjunta da DEHS, Geórgia Cavalcanti, destaca que o trabalho em parceria com os Peritos Criminais do Instituto de Criminalística (IC) foi imprescindível para a elucidação do caso.

“Essa parceria foi de extrema importância para chegarmos até Fabiano. A partir dos resultados das pericias técnicas, tivemos provas suficientes para solicitar ao juiz o mandado de prisão dele”, disse.

Ainda de acordo com a Delegada, Fabiano e outras três pessoas, que já estão sendo procuradas pela polícia, pegaram o táxi de Jocimar, após roubar o celular e o dinheiro da renda da vítima, atiraram, amarraram e colocaram a vítima dentro do porta-malas do veículo e fizeram assaltos na área com o carro.

“A equipe chegou ao local do crime e após fazer uma busca minuciosa no veículo, um verdadeiro pente fino, encontrou digitais no porta-malas. As amostras foram preservadas, o material coletado e encaminhado ao Instituto de Identificação, onde foi feito o confronto digital. Fabiano já tinha passagem pela polícia e os dados dele já estavam cadastrados no banco de dados da Polícia Civil. Foi assim que conseguimos identificá-lo”, explicou o Perito Criminal do IC, João Francisco dos Anjos Júnior.

Fabiano já tem passagem pela polícia em Manaus por sequestro e estava foragido do município de Autazes, distante 113 km de Manaus, por envolvimento com tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte – Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.