A equipe de policiais civis da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão, município localizado a 115 quilômetros em linha reta de Manaus, registrou, às 8h de hoje (16) a prisão em flagrante de Aldinei Nazaré Brazão, conhecido como “Nei”, 22. Ele é apontado como autor de um homicídio, que vitimou Leide Dayana Dutra de Holanda, 22.
O crime ocorreu na madrugada de hoje, em uma residência localizada na rua Eduardo Ribeiro, bairro Nossa Senhora Auxiliadora, em Novo Airão. De acordo com o condutor do caso, um policial militar, ele estava de plantão quando Mário, o proprietário do local onde aconteceu o fato, o informou o que havia acontecido.
A autoridade se dirigiu à rua indicada e, ao chegar ao local, deparou-se com a vítima Leide Dayana, estirada no chão em via pública, já falecida. Ao questionar Mário sobre o que havia acontecido, este informou que a vítima estava na sua residência ingerindo bebida alcoólica junto com a companheira dele, Aldilene, o irmão de Aldilene, Aldinei e Edivan Rosas, cônjuge de Leide Dayana. Na ocasião Aldilene e Leide Dayana teriam iniciado uma luta corporal. De acordo com Mário, a vítima acusava Aldilene de ter tido um caso extraconjugal com Edivan.
Mário explicou ainda, que Edivan teria tentado apartar a briga e o flagranteado, pensando que ele desejava ferir Aldilene, tentou intervir na briga também. Edivan, então, pegou um pedaço de madeira para se defender e Aldinei, ao observar a situação, se armou com uma faca que encontrou no interior da residência da irmã e desferiu um golpe no abdômen de Edivan.
Ao ver o companheiro ser ferido, Leide Dayana tentou protegê-lo e também foi ferida por Aldinei, com uma facada no pescoço.
Após o crime, Aldinei fugiu da residência e se escondeu na casa dele, localizada na avenida João Paulo 2, onde foi preso em flagrante. Quando questionado onde estava a arma do crime, informou que a havia jogado em um igarapé, localizado próximo ao local do homicídio.
Na delegacia, Aldinei admitiu ter cometido o crime mas não deu maiores detalhes sobre o ocorrido pois, segundo ele, estava embriagado na hora que cometeu o crime. Edivan, que foi ferido no abdômen, foi conduzido ao hospital do município.
O flagranteado foi qualificado pelo crime de homicídio consumado em concurso material com homicídio tentado (artigo 121 do Código Penal Brasileiro) e ficará preso na delegacia do município de Novo Airão, à disposição da justiça.
Fonte: Ascom