Policiais Civis prendem soldador por tráfico de drogas em Manacapuru

20-07presookApós 30 dias de investigação, iniciada a partir de denúncias anônimas, Policiais Civis lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, distante 68 km em linha reta da capital, coordenados pelos Delegados Antônio Rodrigues e Ricardo Cunha, Titular e Plantonista, respectivamente, daquela unidade policial, prenderam em flagrante na manhã deste sábado (19), o soldador Valquimar Chaves Correa, 35, por envolvimento com o tráfico de drogas no município.
O soldador foi preso por volta das 10h, em uma pousada situada na rua Coronel Madeira, no bairro Morro da Liberdade, após a equipe receber uma informação de que ele estaria embalando entorpecente em um dos quartos do lugar. Os policiais foram até o local indicado e encontraram o homem, que mostrou para os investigadores onde estava escondida drogas e uma arma.

Com ele foram apreendidas 98 trouxinhas de substância entorpecente com aspecto de oxi, uma pedra da mesma substância, um revólver calibre 32, 15 projéteis intactos de calibre 32, uma munição calibre 38, R$ 602 reais em espécie, além de um cordão, um celular e material para o embalo de entorpecente.

De com o Delegado Ricardo Cunha, outras denúncias contra o soldador já haviam siso feitas. “Já estávamos investigando o homem desde quando recebemos informações da comercialização de drogas naquela área. Durante as oitivas ele nos informou que a droga apreendida seria vendida em uma festa no interior do município”, informou.

Valquimar foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06) e porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido (Artigo 14 da Lei nº 10.826/03). Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Valquimar será encaminhado à Casa de Detenção Desembargador Ataliba David Antônio, onde ficará à disposição da Justiça da comarca de Manacapuru.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.