Policiais Civis prendem seis pessoas durante operação “Esperança” deflagrada em Presidente Figueiredo

Policiais Civis lotados na 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, município distante 107 quilômetros em linha reta de Manaus, coordenados pelo Delegado Titular, Valdinei Silva, deflagaram na tarde dessa quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, a operação“Esperança”, que teve por objetivo combater o tráfico de drogas no local.

Durante a operação, planejada após três meses de investigações, os Policiais Civis lotados na 37ª DIP em parceria com servidores da Polícia Militar prenderam seis pessoas durante cumprimento de mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão.

Francenil Ferreira Leite, 35, conhecido como“Nil Leite”, Josimar de Souza Sampaio, 45, Marcelo de Souza Costa, 45, Marinaldo Bentes de Lima, 36, Gilson Nascimento Salgado, 34, e José Luiz dos Santos Silva, 20, foram presos naquele município.

De acordo com o Delegado Valdnei Silva, “Nil Leite” é apontado como o líder do grupo que comercializava entorpecentes em Presidente Figueiredo. Ele é guarda municipal naquele município e utilizava a farda para cometer crimes.

No ato dos cumprimentos, na casa de “Nil Leite” foram apreendidas seis armas de fogo, sendo um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 16, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 22 e duas espingardas calibre 44, 137 munições calibre 22, 15 munições calibre 36, 10 munições calibre 32, seis munições calibre 12, cinco munições calibre 16 e uma munição calibre 44.

Ainda no local, foram encontrados 30 gramas de crack, 23 trouxinhas de cocaína, cinco trouxinhas de maconha, duas algemas, um colete à prova de bala, um projetor multimídia (Data Show) e 14 aparelhos celulares.

Na 37ª DIP, Francenil, Josimar, Marcelo, Marinaldo, Gilson e José foram autuados por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº.11.343/06 do Código Penal Brasileiro), associação para o tráfico (Art. 14 do CPB) e formação de quadrilha (Art. 288 do CPB). Francenil Ferreira Leite também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16 da Lei 10.826/03) e posse irregular de arma de fogo de uso permitido (Art. 12 do CPB).

Eles ficarão detidos na Delegacia Interativa de Polícia de Presidente Figueiredo, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Belo trabalho meus parabes Policia civil e militar so falta uma operação dessa nós ramais da Am240 do monicipio de presidente figueredo em em Balbina que Deus abençoe cada dia mas o trabalho e a vida de vcs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.