Policiais Civis prendem homem que estuprou a filha de quatro anos

Manaus – Um ajudante de pedreiro de 35 anos foi preso em flagrante no último domingo (26) por aliciar a própria filha de quatro anos de idade no bairro Novo Israel, Zona Norte da cidade. Os Policiais Civis do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) efetuaram a prisão do homem na residência dele.

O autor do crime foi indicado por estupro de vulnerável, artigo 217-A do Código Penal, na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

De acordo com a Delegada Linda Gláucia Moraes, Titular da DEPCA, o crime ocorreu também no domingo (26), na casa da avó paterna da criança, onde a menina foi levada para passar o domingo com o pai. “A criança retornou da casa da avó às 17 horas, jantou e dormiu. Às 22 horas a menina acordou e contou tudo à mãe”, disse Linda Gláucia. Após a separação dos pais, há oito meses, a garota passou a viver com a mãe, uma dona de casa de 24 anos que tem outra filha bebê.

“Após ouvir os relatos da filha, a mãe questionou o pai por telefone e foi fazer o registro do crime do 18º DIP”, informou Linda Gláucia. O estupro foi confirmado por exames periciais no Instituto Médico Legal (IML) e pelo serviço psicossocial da DEPCA. A menina de quatro anos está sendo atendida pela Rede de Proteção Social do Governo do Amazonas e o pai foi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Se condenado, ele pode cumprir pena que varia entre oito a 15 anos de detenção.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.