Policiais civis prendem homem por tráfico de drogas no Bairro da Paz

Preso com drogas, no bairro da Paz
Preso com drogas, no bairro da Paz
Preso com drogas, no bairro da Paz

Manaus – A equipe de investigação do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenada pelo delegado titular, Eduardo Paixão, prendeu na tarde da última terça-feira, dia 17, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Chesme Anderis Albuquerque da Silva, 29, por envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão ocorreu por volta das 13h, na residência dele, situada na Rua Flor de Pluma, bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital.

De acordo com o delegado titular, Chesme já havia sido preso em flagrante por comercializar drogas no bairro Raiz, em outubro de 2014, porém, respondia ao processo em liberdade. Segundo a autoridade policial, o infrator estava atuando novamente na prática ilícita, e diante disso, foi decretado um mandado de prisão preventiva contra ele. O documento foi expedido pela desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, da 2ª Camara Criminal de Manaus, em 23 de outubro deste ano.

“Recebemos várias denúncias relatando que Chesme estava comercializando drogas no Bairro da Paz, comprometendo o sossego dos moradores. Iniciamos as diligências para investigar o caso, e constatamos a venda ilegal naquela área da cidade. Após o decreto do mandado de prisão, nos deslocamos até a residência dele e efetuamos a prisão”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, a ação foi deflagrada com o apoio do delegado Tarson Yuri, titular da 6ª Seccional Centro-Oeste. O titular do 17º DIP contou, ainda, que ao notar a presença dos policiais civis no local, o homem arremessou trouxinhas de drogas pela janela, a fim de evitar o flagrante. “Mesmo tentando se desfazer dos entorpecentes, ele foi flagrateado novamente por tráfico de drogas,  pois apreendemos quatro porções de cocaína na residência. Já sabíamos que ele era de altíssima periculosidade”,  afirmou o delegado.

Chesme foi conduzido à sede da unidade policial, onde foram tomados os procedimentos cabíveis. Ao término dos trâmites legais ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Amazonianarede-DGP

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.