Policiais Civis deflagram operação “Aliança VII” na Zona Leste de Manaus

24-07policia1Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, deflagrou na manhã desta quinta-feira (24), na Zona Leste de Manaus, a operação “Aliança VII”. A ação foi comandada pelo Titular da 3ª Seccional Leste, Delegado Clóvis Leite, e contou com a parceria dos policiais da Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) e do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelos Delegados Fábio Silva e Ivo Martins. Foram presas três pessoas em cumprimento a mandados de busca apreensão e prisão.

Mais de 20 servidores entre Delegados, Investigadores e Escrivães, integraram a operação que resultou na prisão de Alexssandro Rodrigues do Amaral, 19 e dos irmãos Joel Adolfo da Silva, 20, e Paulo Sérgio Adolfo da Silva, 45. Um dos mandados de prisão foi expedido para outro membro da família, Rui Rey Adolfo da Silva, 36, que não foi localizado, mas está sendo procurado pela polícia.

Joel e Paulo Sérgio foram presos em cumprimento a mandados expedidos no dia 22 de julho, pelo juiz do Plantão Criminal, Francisco Pessoa Almada, na casa deles localizada na rua Anador, bairro Nova Floresta, onde foi apreendido uma porção pequena de maconha e R$ 134 em dinheiro.

Alexssandro teve o pedido de prisão preventiva expedido no dia 25 de maio, pela juíza Mirza Telma Cunha, ele foi preso na rua Joia, do bairro Nova Floresta.

O Titular do 30º DIP, Delegado Ivo Martins, informou detalhes da operação. “Nosso principal alvo era o Alexssandro, que no dia 10 de maio desse ano, assaltou uma loja de materiais de construção, no bairro Jorge Teixeira 3. Ao chegamos a casa dele hoje, encontramos dois coletes balísticos usados no assalto, mais cinco trouxinhas de pasta à base de cocaína e R$ 160 em dinheiro”, explicou. “Conseguimos executar com êxito mais uma ação da Polícia Civil”, destacou o coordenador da ação Delegado Clóvis Leite. Ele ressaltou ainda que os irmãos foram presos a partir de denúncias e, a divulgação da imagem do assaltante da loja de materiais de construção na imprensa, foi essencial para prendê-lo.

Alexssandro está preso preventivamente e foi indiciado pelo crime de roubo (Artigo 157 da Lei nº 2848/40) e autuado em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11343/06). Joel e Paulo foram flagranteados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes (Artigo 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11343/06). Após os procedimentos cabíveis eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde vão aguardar decisão da justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.