A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de São Sebastião do Uatumã, distante 247 quilômetros de Manaus em linha reta, realizou uma ação no último fim de semana visando de orientar a população quanto à permanência de menores em horários inadequados em estabelecimentos comerciais da cidade.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adjunto, Marcos Gomes de Arruda, com apoio da Polícia Militar e Conselho Tutelar municipal. Foram feitas abordagens na orla da cidade e em bares, suspeitos e ainda menores foram retirados de ambientes inadequados fora de horário. A equipe promoveu orientações à população. Ninguém foi detido, apesar de terem sido abordadas cerca de 30 pessoas entre adultos e menores.
“Além de orientar a população quanto a permanecia de menores nas ruas em horários impróprios, a ação também teve como finalidade coibir a prática da comercialização de entorpecentes e mostrar que a polícia acima de tudo é parceira, não apenas repressiva”, ressaltou.
Conforme a autoridade policial, havia uma incidência muito grande de brigas de gangues na cidade, onde muitos menores estavam envolvidos, e após realizar essas ações as ocorrências cessaram.
“Essa ação tem sido feita periodicamente, e existe um diálogo com a comunidade, com as escolas e com as demais instituições, sempre buscando apoio da população, da prefeitura e de demais órgãos públicos, sempre na busca do bem coletivo”, finalizou Arruda.
Fonte: Ascom