Policiais Civis da DERFD prendem quadrilha suspeita de roubar nas saídas dos bancos

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Na tarde de ontem (7) Policiais Civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prenderam cinco homens suspeitos de cometer o crime conhecido popularmente como “saidinha de banco”.

Kelinton Cruz Batista, 26; Moises da Silva Lira, 29; Claúdio Machado Barros, 49; Leonardo Silva dos Santos, 30; e Chardival Rodrigues de Oliveira, 32, foram presos por volta das 15h30, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro Sul. A quadrilha abordou um homem que saía de uma agência bancária no bairro Cachoeirinha com uma quantia de R$ 2 mil. Eles não conseguiram levar o dinheiro, apenas o celular da vítima, que reagiu ao assalto.

Com eles foram apreendidos, um Celta cor prata de placas NOJ – 0204, uma motocicleta CG Titam preta de placa OAK – 2968, um revólver calibre 38 e o celular da vítima assaltada no bairro Cachoeirinha.

O Delegado Titular da DERFD, Orlando Amaral, relatou como a quadrilha agia. “Um deles ficava dentro das agências observando as pessoas que faziam os saques e esse individuo informava outro que ficava do lado de fora da agência. O restante ficava no veículo e seguiam as vítimas” explica. Ainda de acordo com o Delegado a quadrilha já estava sendo investigada há 20 dias. “Eles praticavam pelo menos dois assaltos por dia”, destacou Amaral.

Kelinton, Moises, Claúdio, Leonardo e Chardival foram autuados em flagrantes por Roubo (art. 157 do CPB) e Formação de Quadrilha (Art. 288 do CPB) e encaminhados para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.